quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como remover a tinta preta ou escura dos seus cabelos

Finalmente, retornei depois de um longo tempo com preguiça, sem computador e com o blog hackeado.
Bom agora o tutorial vai ser grande e, infelizmente, mal cheiroso, mais será util para muitos.
Ensinarei a remover a tinta dos cabelos
OBS: A TINTA DEVE SER PRETA OU ESCURA, O PRODUTO NAO FUNCIONA SE A TINTA FOR COLORIDA [ROSA, AZUL, LARANJA] NEM SE NO CASO VOCÊ PASSOU TINTA LOIRA QUE TINHA AGUA OXIGENADA, O QUE ACONTECERÁ NESSE CASO É A REMOÇÃO DA TINTA MAS OS CABELOS AINDA CLAROS.
O nome do produto é Dekap Color, encontrado em grandes lojas de cosméticos, mas caso você o veja pra vender em outro lugar, pode ser, eu estou usando as referências na minha cidade mesmo.

Como usar o Dekap Color:
No cabelo todo:
30 Mls do Removedor nº 1 [que infelizmente fede mais que o Rio Tietê em São Paulo :/]
30 Mls do Removedor nº 2

Pode medir no copinho medidor que vem incluido no Dekap
Misture os dois em uma tigelinha e pegue aos poucos com um pincel plástico, separe seu cabelo em mechas e aplique o produto [O CABELO DEVE ESTAR SECO].
O tempo de pausa recomendado é de 30 minutos.
Depois do tempo de pausa, lave os cabelos com um shampoo de preferência neutro e condicione levemente os fios.
Retire o excesso de água deixando o cabelo quase seco, se necessário aplique novamente, para isso é so seguir os procedimentos de novo, e lembre-se: para aplicar o cabelo deve estar SECO.
Eu garanto que funciona, eu usei no meu cabelo para remover a cor que estava nas minhas mechas descoloridas, era laranja, não era TINTA que eu usei, mas sim TONALIZANTE, se o tonalizante for colorido o Dekap remove, deixando o cabelo da cor anterior.
A marca do tonalizante que eu usei é Keraton.


Eu infelizmente não recomendo o uso pois na primeira lavagem ele desbotou por isso eu fiz a remoção :/

Quando eu apliquei meu cabelo ficou assim:
Mas infelizmente ele voltou ao branco descolorido :(
Agora, se você, como eu, não for fazer a aplicação do Dekap Color em todo o cabelo mas sim em mechas, recomendo que prepare entre 15 a 20 Mls de cada um dos dois removedores, use o copinho incluido para medir. Duvidas postem nos comentários.
Edição: 20/02:
Exemplos de lojas onde pode se encontrar o Dekap Color
Mercado Livre
Lojas Lívia [acredito que elas existem só pelo interior do estado de São Paulo]
Ikezaki no bairro da Liberdade em São Paulo
Beijos e bonitezas a todos ♥












2 comentários: