quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como pintar apliques sintéticos

Esse é um tutorial meeeio óbvio e conta como um tutorial de cabelos, que foi o que ganhou na enquete.
Bom, é um trabalho simples e leva dois dias para estar completo, pode acontecer algumas coisas ruins mas tem reparo.
Você vai precisar:
Seu aplique [sintético -q]
Canetinhas permanentes da cor que quizer
Shampoo
Condicionador
E em caso de acidentes, Superbonder ou alguma cola igual
Primeira Parte (1º Dia) :
Pegue seu aplique loiro ou de cor clara que você queira mudar [o meu é preto só que tinha mechas azuis que eu não gostava]
Pegue sua canetinha permanente [eu usei preta] e passe sobre o aplique com uma folha de papel em baixo, pois a caneta é permanente então onde ela passar pinta e fica pra sempre.
Mas se você quiser fazer, por exemplo, striped neles, coloque a fita adesiva em cima do lugar que você não quiser pintar.
O resultado depois de pintar tudo, é esse:
Depois de tudo feito, sugiro que pendure em algum lugar para secar, pode ser o varal.
Como pendurar: Abra o tic tac e coloque ele no fio do varal e depois feche, mas se estiver ventando MUITO, não faça isso por que ele vai cair.
Segunda Parte (2º Dia) :
A segunda parte é a lavagem, para tirar o excesso de tinta e para o aplique não ficar seco e desidratado.
Tire seu [ou seus] apliques do varal e tampe a pia do seu banheiro. Encha a pia de agua e misture com um pouco do shampoo.
Molhe seus apliques, se descolar a borracha do tic tac, passe super bonder nela e cole no mesmo lugar do tic tac.
A tinta VAI sim sair um pouco, mais caso saia bastante e a cor antiga apareça demais, repita todo o procedimento, a primeira e a segunda parte.
Se você é que nem eu, que o máximo que você pode chegar perto de um aplique é com o sintético, use esse procedimento pois é o mais fácil que eu conheço.
Beijos absolutos ♥

14 comentários:

  1. gostei mt do seu blog wee *-*'
    te add no orkut :)
    beijos, :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica , vou fazer isso no meu aplique , tenho 12 anos e minha mãe não deixa eu pintar no meu próprio cabelo , e acho aqueles cabelos humanos um absurdo pra mim comprar já que minha mana nasceu tenho que dividir com ela XD
    Bye , BjooosCupCakes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tenho a mesma idade e o mesmo problema,minha mãe ñ deixa eu pintar o cabelo onde vc comprou o seu aplique pf responde flor

      Excluir
  4. oi,,meu aplique e preto. Vai pegar se eu pintar ele com a cor chocolate???

    ResponderExcluir
  5. oi,,meu aplique e preto. Vai pegar se eu pintar ele com a cor chocolate???

    ResponderExcluir
  6. o meu aplique sintetico é preto,mais eu queria deixar ele castanho ,será que tem como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi não tem como clarear aplique sintético, infelizmente

      Excluir
  7. Que legal o seu blog, bem interessante. Você conhece essa loja? http://www.donachique.com.br/cabelos-para-mega-hair
    Eu comprei uns apliques lá e gostei muito. Tantos os sintéticos quanto os humanos são ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Comprei um aplique sintético 3x mais claro que o meu cabelo natural. Queria escurecer ele (castanho escuro ou marrom) mas não sei o que é o mais adaptável (nanquim ou caneta permanente) e se pintar não vai ficar duro e sem brilho depois? (Pois o meu não pode passar chapinha ou secador)...

    ResponderExcluir